88 99807-3499 | falecom@agenciaideia.com

Home » Sem categoria » Por que fazer Gestão de Redes Sociais?

Por que fazer Gestão de Redes Sociais?

É difícil acreditar, mas, mesmo com a explosão das redes sociais e todas as vantagens em possuir perfis corporativos nas redes, algumas empresas ainda não perceberam a real importância em estar presente neste meio e deixam de lado fatores que podem ser de fundamental importância para a marca.

A empresa criou um perfil nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare e etc), tudo resolvido? Ainda não. Uma das principais questões que envolve essa realidade é o fato de muitas empresas acreditarem que basta só estar presente na rede. Que não há necessidade de um acompanhamento, gerenciamento e geração de conteúdo eficaz e relevante, pertinentes com o universo da marca, então, o que era pra ser um ponto positivo na reputação da marca pode se tornar negativo.

Portanto, profissionais de mídias sociais são indispensáveis neste processo. São eles que planejam, diagnosticam, executam e transformam a rede social em uma poderosa mídia.

Gestão de Redes Sociais para Empresas

Gestão de Redes Sociais para Empresas

 

Confira uma lista dos principais benefícios da Gestão de Redes Sociais para empresas:

1 – Oportunidade de gerar novos negócios para a sua empresa, atraindo novos leads e qualificando o relacionamento com seus clientes.

2 – Com a gestão de redes sociais você poderá se comunicar com muitas pessoas ao mesmo tempo, enviar avisos e notícias ou, simplesmente, falar sobre sua empresa.

3 – Quando a empresa investe na gestão de redes sociais para divulgar seus serviços e produtos, aumenta a sua reputação digital e qualifica a estratégia de marketing digital, garantindo que a marca esteja sempre próxima ao público, sendo lembrada e reconhecida.

4 – Utilizando o perfil corporativo para a gestão de redes sociais, as empresas conseguem manter o relacionamento direto com seus clientes, apresentando soluções de forma rápida e segura.

5 – Com a realização de campanhas de marketing digital, utilizando gestão de redes sociais para realizar o direcionamento para landing pages, por exemplo, você terá facilitadores para a atração e captação de leads qualificados, ou seja, mais negócios para a sua empresa.

São muitos os benefícios das redes sociais para as empresas, vamos citar alguns: mídia de relacionamento, lucratividade, dados e relatórios relevantes, métricas, presença, conhecimento do público, informação, público, credibilidade, confiança por parte dos usuários, buzz, alcance, interação e popularidade.

Resumindo: investir em redes sociais permite às empresas a expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e redução de custos, sem falar no uso de campanhas de marketing segmentadas para o público-alvo.

 

Referências Bibliográficas:

A importância das redes sociais para as empresas

http://www.reweb.com.br/a-importancia-da-gestao-de-redes-sociais-para-a-sua-empresa-atrair-leads-com-marketing-digital-postid-380

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *